Centenas de cães participaram neste domingo (1) da 2ª CãoMinhada que aconteceu no Jardim do Liceu com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento foi promovido pelo pet shop Criador & Cia e os inscritos levaram 2kg de ração para ser doado para a Associação Amigos dos Animais.
O CCZ promoveu uma feira de adoção de cães e gatos e orientou o público sobre o Dia D de vacinação contra raiva, que vai acontecer no próximo dia 7 de outubro. Alguns dos animais foram adotados e já saíram do local para seus novos lares.
- Hoje está sendo um dia muito feliz para mim e para minha família. Estamos adotando nosso primeiro animal de estimação e vamos levá-la para casa onde ela terá muito amor e carinho. Não entendo como alguém pode maltratar ou abandonar um bichinho na rua - contou Jorge Augusto Pereira, que adotou uma cadela já adulta e colocou o nome de Lindinha.
Pablo Barreto foi outro que se rendeu ao olhar de um dos animais e saiu da feira com seu mais novo mascote, o Beluti. "Tenho três gatos e outros dois cachorros adotados e hoje estou levando o Beluti para a minha casa. Olhei para ele e disse para minha esposa que ele seria nosso. Agora ele terá um lar de verdade. Todos deveriam adotar um animal", ressaltou.
De acordo com a veterinária do CCZ, Francimara Mariano, as pessoas que adotaram um animal na feira tiveram que obedecer a critérios como idade acima de 18 anos, apresentar um documento de identificação com foto e também um comprovante de residência.
- No ato da adoção a pessoa tem que assinar um termo de responsabilidade. Os animais já estão castrados e vacinados contra raiva- pontuou.