Notícia no detalhe
1ª Olimpíada Municipal de Matemática: 2ª fase neste sábado
Participaram desta fase 13 escolas rede, com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que foram selecionados na primeira etapa, ocorrida em 12 de setembro.
Acordar cedo em um sábado (7) com disposição para fazer prova de matemática não é para qualquer um. E é justamente essa a intenção dos 52 alunos que participaram da segunda fase da 1ª Olimpíada Municipal de Matemática: não ser só mais um entre os milhares de estudantes da rede.
-Estou gostando muito de participar da olimpíada. Achei um grande incentivo para nós, que gostamos de estudar, gostamos de matemática e queremos seguir profissões na área de exatas. Eu vou fazer curso de eletrotécnica e já tenho outros em vista-, destaca Luan Felipe de Almeida, estudante do 9º ano da escola Farol de São Thomé.
Os testes foram aplicados E.M Amaro Prata Tavares. Participaram desta fase 13 escolas rede, com os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos) que foram selecionados na primeira etapa, ocorrida em 12 de setembro.
O evento é realizado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da coordenação de Matemática. A Smece disponibilizou ônibus para buscar os estudantes em suas unidades de ensino, café da manhã e kits escolares contendo caderno, canetas, entre outros itens. Foram aplicadas duas provas, que podiam ser feitas em duplas, uma para cada nível de escolaridade: nível 1 (6º e 7º anos) e a prova do nível 2 (alunos do 8º e 9º anos).
- Nesta fase vimos os olhinhos dos estudantes brilhando de satisfação por terem conseguido chegar até aqui, se destacando diante do montante. Esse reconhecimento pelo esforço é importante para incentivá-los. Para que eles possam ver que estão fazendo a diferença no meio escolar. Esse era o nosso objetivo quando criamos as olimpíadas: fomentar nos nossos estudantes o desejo de aprender, os estimulando através da competição-, frisa Fernanda de Freitas, coordenadora de Matemática da Smece, ressaltando que o empenho de diretores e professores engajados foi fundamental.
A escola vencedora ganhará um troféu, já os alunos receberão medalhas e ingressos para assistir a um filme no cinema. A premiação acontecerá na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre os dias 23 e 29 de outubro.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira