Notícia no detalhe
Prefeitura entrega domingo a Academia da Praça Santo Antônio
As inscrições poderão ser feitas do dia 27 de novembro ao dia 1º de dezembro. As aulas estão previstas para começarem no dia 4.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) vai entregar à população a Academia da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, no próximo domingo (26). O espaço que foi totalmente recuperado será reinaugurado durante a abertura do Projeto “Via Esporte Guarus”. São 14 equipamentos de musculação, como barra fixa, paralelas, mesa de supino, cadeira extensora, mesa flexora, leg press, panturrilheiras, pesos livres e barras, com acompanhamento de um profissional de educação física.
— Esse é um compromisso do prefeito Rafael Diniz, que é massificar o esporte em todo o município, como principal proposta de melhorar a qualidade de vida dos campistas. A Organização Mundial de Saúde ressalta que quem pratica atividade física, pelo menos três vezes por semana, reduz o risco de adquirir doenças provenientes do sedentarismo, como hipertensão e doenças ocupacionais, como tendinite, LER, DORT. Essas ações, a médio e longo prazo, vão refletir na queda do atendimento nos postos de saúde — destacou o presidente da Fundação Raphael Thuin.
Em janeiro, a nova gestão da Prefeitura de Campos encontrou cinco academias ao ar livre totalmente danificadas com os equipamentos quebrados, colocando a segurança dos usuários em risco: Parque Imperial, Ururaí, Farol de São Thomé, São Benedito e a da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca. A FME recolheu os equipamentos e apesar das dificuldades econômicas que o município enfrenta, com o apoio da iniciativa privada vem conseguindo recuperar. A primeira a ser recuperada e entregue foi a do Jardim São Benedito e agora a do Jardim Carioca.
Inscrições - A partir de segunda-feira, (27) a população poderá fazer a inscrição, na própria Academia da Praça do Santo Antônio. O atendimento será feito das 7h às 11h e das 14h às 17h. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição cópia do atestado médico, declaração escolar, certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e CPF. As aulas estão previstas para começarem no dia 4 de dezembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira