Notícia no detalhe
Renovação de matrícula do Projeto Paraesporte a partir do dia 8
Responsáveis devem procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes, com a cópia do atestado e o laudo médico atualizado. A partir do dia 22 de janeiro, será aberta a inscrição para novos alunos.
Os responsáveis pelos alunos do Paraesporte podem fazer a renovação de matrícula para 2018 entre os dias 8 e 18 de janeiro, na sede da Fundação Municipal de Esportes (Rua dos Goytacazes, 499, Centro), de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. No momento da rematrícula, deverá ser apresentando a cópia do atestado e o laudo médico atualizado. A partir do dia 22, serão abertas as inscrições para novas vagas.
O Paraesporte foi implantado pelo presidente da FME, Raphael Thuin, no mês de abril deste ano, quando foram disponibilizadas 450 vagas. Atualmente, o projeto atende a 850 pessoas com deficiência, que participam de aulas de iniciação desportiva, natação, equoterapia, bocha, vôlei, ginástica, futsal, basquete e dança.
Desde que foi implantado o Paraesporte, os alunos já participaram de competições de natação, futsal, bocha, vôlei e apresentação de dança, algumas com parcerias — como, por exemplo, com a Federação Aquática do Rio de Janeiro, Olimpíadas Especiais Brasil e Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI). Além de parcerias com APAE, APOE, APAPE e Educandário São José Operário. “Essa inclusão social não só é bom para o desempenho físico dos nossos atletas como é fundamental para o desenvolvimento social deles. Muitos estão conseguindo autonomia e até viajando sozinho, o que é para família um grande avanço”, destacou o coordenador do Paraesporte , Fabio Coboski.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















