Notícia no detalhe
Espaço da Oportunidade: foco é aumentar número de contratações
Superintendência de Trabalho e Renda encaminha candidatos para as vagas disponíveis. Órgão analisa projetos para buscar parcerias de qualificação profissional.
O foco do Espaço da Oportunidade para o ano de 2018 é aumentar o número de contratações dos encaminhados para as vagas disponíveis. O novo diretor de emprego, Felipe Pereira, assumiu este desafio no início de fevereiro junto ao superintendente municipal de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus. Para ambos, o caminho a ser trilhado é a qualificação e acompanhamento do processo dos solicitantes para avaliar as dificuldades para a conquista de emprego.
O poder público destina as pessoas cadastrados às vagas, porém cabe às empresas solicitantes fazer a escolha do empregado. O Espaço da Oportunidade busca, então, criar uma dinâmica cada vez melhor para aumentar a eficácia do processo. Desde o ano passado, após o cadastro, é possível fazer o pedido de encaminhamento e o acompanhamento das vagas através de WhatsApp pelo número 98175-2553. Gustavo Matheus comenta que muitos esforços são feitos para tornar o órgão, cada vez, mais dinâmico e eficiente.
— No último ano, foram muitos os avanços, mas o Espaço da Oportunidade ainda tem heranças das gestões anteriores, quando ainda era chamado de Balcão de Empregos. Nós somos a interface entre a população e as empresas, mas não somos os contratantes. Temos dialogado com os empresários para buscar formas de aumentar a eficácia nesta contratação — relatou o superintendente.
O novo diretor de emprego comenta que projetos estão em fase de finalização para trazer novidades ao Espaço da Oportunidade, mas a base são as parcerias que possibilitem maior qualificação da população. Também é de interesse do município ajudar aos desempregados a atuar em suas áreas de vocação, na área central e no interior.
— Queremos aumentar o aproveitamento do encaminhamento das pessoas às empresas. Estamos criando parcerias com a secretaria de Educação e também à nível estadual e federal. Queremos desenvolver a questão vocacional da região e evitar que a população do interior e da área rural abra mão de sua vocação em busca de empregos na área central, seguindo a orientação do prefeito Rafael Diniz — explicou Felipe.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















