Notícia no detalhe
Com diversas atividades, Via Esporte Guarus volta neste domingo
Projeto terá novo formato em 2018, na Praça da Igreja Santo Antônio, no Jardim Carioca, das 7h30 às 13h30.
A Fundação Municipal de Esportes (FME) preparou várias atividades para a volta do Projeto Via Esporte Guarus, no próximo domingo (25), de 7h30 às 13h30. Implementado em 26 de novembro de 2017, o programa que busca um atendimento mais eficiente a moradores e esportistas, terá alterações: todas as ações serão realizadas na Praça Santo Antônio e não haverá mais interdição do trânsito da Avenida Bartolomeu Lisandro (Beira Rio). Além da FME, outras secretarias e superintendências também podem participar das atividades, como a Guarda Civil Municipal, que garante a segurança, e a Secretaria de Saúde, disponibilizando ambulâncias.
Para a abertura das atividades está programada uma gincana inclusiva com as pessoas atendidas pelo Paraesporte, Apae, Apoe e Apape, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, lembrado no dia 21 de março. O projeto também terá atividades esportivas como futevôlei, vôlei, futsal, dança e skate.
O Via Esporte Guarus foi implantado pelo governo Rafael Diniz, com o objetivo de massificar o esporte em todo o município. “Estamos trabalhando para lançar dentro dos próximos dias atividades esportivas na Praça da Igreja Santo Antônio, com escolinhas de futevôlei, vôlei, futsal, entre outras atividades, que possam atender um maior número de crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é incentivar a prática esportiva, principalmente entre os jovens, dando uma oportunidade. A FME tem uma parceria com a Secretaria de Educação, para reforçar o contraturno, quando o aluno estuda em um turno e pratica esporte, em outro” destacou o presidente da FME, Raphael Thuin, reafirmando os benefícios do projeto em Guarus.
— Não podemos deixar de ressaltar que já retomamos a Academia da Praça Santo Antônio, onde pessoas a partir dos 16 anos podem fazer musculação. Atualmente, já atendemos mais de 80 pessoas, inclusive idosos. E ainda contamos com o apoio do padre Maxssuel de Almeida que abraçou a retomada do trabalho na praça — finalizou Thuin.
O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, ressaltou a importância da participação do projeto na reabertura do Via Esporte Guarus. “O grupo de dança do Paraesporte também vai fazer uma apresentação. Temos observado que a qualidade de vida dos nossos alunos e de seus familiares está melhorando já que eles estão mais participativos nas atividades esportivas oferecidas pelo Projeto do Paraesporte e os eventos que ajudamos a promover, proporcionando a inclusão social destas famílias” disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira