Notícia no detalhe
Prefeito e vice participam do circuito “Saúde e Empoderamento”
Ação, que encerra o Mês da Mulher, foi direcionada a servidoras da Prefeitura e abordou os cuidados com a alimentação durante as diferentes fases hormonais.
O prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna participaram, na manhã desta terça-feira (27), o circuito “Saúde e Empoderamento”, dirigido a servidoras municipais, fechando a programação do “Mês da Mulher”. A ação foi realizada no saguão do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, onde dezenas de servidoras receberam dicas importantes sobre os alimentos mais indicados para as diferentes fases do ciclo hormonal feminino.
— Consideramos muito importante as mulheres adquirirem mais conhecimentos sobre o que consumir nas diferentes fases hormonais, na busca pela melhoria na sua qualidade de vida. Por isso parabenizamos a organização por essa programação, que desde o início do mês levou serviços às comunidades e conscientização sobre a importância de respeito aos direitos da mulher — afirmou a vice-prefeita.
Na parceria com a Faculdade Redentor, estudantes de nutrição prepararam diversos alimentos, incluindo sucos e chás, montando o circuito que mostrou como a alimentação correta pode fazer a diferença para a saúde feminina em fases, tornando mais agradáveis as passagens por períodos como a tensão pré-menstrual, a gravidez e a menopausa, por exemplo.
— Muitas vezes um alimento pode ser muito bom em uma determinada fase e ruim em outra. Em outros casos, um chá servido quente causa efeito completamente oposto ao ser consumido gelado. Por isso é importante ter o conhecimento para obter os resultados desejados — observa a nutricionista a Danielle Quilici, gerente de Segurança Alimentar da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).
Quem passou pelo circuito, aprovou a iniciativa e prometeu ser mais atenta na formulação da dieta. “É muito importante termos mais atenção com o que consumimos, porque os alimentos que ingerimos estão diretamente ligados ao funcionamento do nosso organismo, não é mesmo?”, observa a servidora Denise Aquino.
Durante o mês, a SMDHS realizou uma série de ações, com serviços levados aos bairros e mensagens de valorização e respeito à mulher, com foco no combate à violência doméstica. Participaram como parceiros, a Secretaria de Saúde, a Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude e a Superintendência dos Direitos do Idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 17:49:52 TCE-RJ aprova contas da Prefeitura referentes ao exercício 2024 por unanimidade
- 05/11/2025 17:31:05 Defesa Civil promove Curso Básico de Proteção e Defesa Civil para voluntários
- 05/11/2025 16:50:38 “Novembro Azul”: Palestra sobre tabagismo na Unidade Básica de Saúde de Campelo
- 05/11/2025 16:41:44 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes terminam nesta sexta-feira
- 05/11/2025 16:12:01 Semana de Prevenção do Câncer Bucal reforça importância do diagnóstico precoce
TCE-RJ aprova contas da Prefeitura referentes ao exercício 2024 por unanimidade
0511 17h31Defesa Civil promove Curso Básico de Proteção e Defesa Civil para voluntários
0511 16h50“Novembro Azul”: Palestra sobre tabagismo na Unidade Básica de Saúde de Campelo
0511 16h41Inscrições para o 3º Baile de Debutantes terminam nesta sexta-feira
0511 16h12Semana de Prevenção do Câncer Bucal reforça importância do diagnóstico precoce
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















