Notícia no detalhe
Prefeito e vice participam do circuito “Saúde e Empoderamento”
Ação, que encerra o Mês da Mulher, foi direcionada a servidoras da Prefeitura e abordou os cuidados com a alimentação durante as diferentes fases hormonais.
O prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnna participaram, na manhã desta terça-feira (27), o circuito “Saúde e Empoderamento”, dirigido a servidoras municipais, fechando a programação do “Mês da Mulher”. A ação foi realizada no saguão do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura, onde dezenas de servidoras receberam dicas importantes sobre os alimentos mais indicados para as diferentes fases do ciclo hormonal feminino.
— Consideramos muito importante as mulheres adquirirem mais conhecimentos sobre o que consumir nas diferentes fases hormonais, na busca pela melhoria na sua qualidade de vida. Por isso parabenizamos a organização por essa programação, que desde o início do mês levou serviços às comunidades e conscientização sobre a importância de respeito aos direitos da mulher — afirmou a vice-prefeita.
Na parceria com a Faculdade Redentor, estudantes de nutrição prepararam diversos alimentos, incluindo sucos e chás, montando o circuito que mostrou como a alimentação correta pode fazer a diferença para a saúde feminina em fases, tornando mais agradáveis as passagens por períodos como a tensão pré-menstrual, a gravidez e a menopausa, por exemplo.
— Muitas vezes um alimento pode ser muito bom em uma determinada fase e ruim em outra. Em outros casos, um chá servido quente causa efeito completamente oposto ao ser consumido gelado. Por isso é importante ter o conhecimento para obter os resultados desejados — observa a nutricionista a Danielle Quilici, gerente de Segurança Alimentar da Secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS).
Quem passou pelo circuito, aprovou a iniciativa e prometeu ser mais atenta na formulação da dieta. “É muito importante termos mais atenção com o que consumimos, porque os alimentos que ingerimos estão diretamente ligados ao funcionamento do nosso organismo, não é mesmo?”, observa a servidora Denise Aquino.
Durante o mês, a SMDHS realizou uma série de ações, com serviços levados aos bairros e mensagens de valorização e respeito à mulher, com foco no combate à violência doméstica. Participaram como parceiros, a Secretaria de Saúde, a Superintendência de Justiça e Assistência Judiciária, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude e a Superintendência dos Direitos do Idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/07/2025 10:19:28 Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
- 19/07/2025 09:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 19/07/2025 09:15:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 19/07/2025 08:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
1907 09h15Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1907 09h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1907 08h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
1807 18h19Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda