Notícia no detalhe
Campistas certificados pela Campanha Internacional de Descoberta de Asteroides
Noventa e oito jovens, estudantes da rede municipal de ensino e assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) receberam, nesta sexta-feira (13), durante uma cerimônia na Câmara Municipal, seus certificados de participação na Campanha Internacional de Descoberta de Asteroides, ocorrida nos meses de setembro e outubro do ano passado.
A entrega, que contou com a presença do secretário de Educação, Cultura e Esportes (Smece), Brand Arenari; o vereador Cláudio Andrade; o diretor de Programas para a Infância e Adolescência da FMIJ, João Victor Vasconcellos; e diversos cientistas brasileiros e de países como Estados Unidos, Alemanha e Noruega, aconteceu durante o 11º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica.
De acordo com o coordenador do evento e também presidente do Clube de Astronomia Louis Cruls, Marcelo de Oliveira, juntos, os estudantes descobriram diversos asteroides, 16 deles que nunca haviam sido observados ou apontados por outros cientistas.
O secretário de Educação destacou que a aproximação com a ciência abre muitas janelas para os jovens. “Em nome do Município gostaria de agradecer a todos os professores e pesquisadores que abraçaram e conduziram este projeto. Oportunidades como esta abrem janelas para que eles conheçam não só o espaço, mas diversas oportunidades que a ciência é capaz de proporcionar”, disse Brand.
Dentre os estudantes que receberam os certificados estão: Cristian Martins, Thiago Pinho, Ravelly Ramos, João Victor Araújo e João Victor Reis, da Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas, e ainda os assistidos pela FMIJ, Ruan Gomes, Pedro Enrique Manhães, Endryl Gonçalves e Carlos Gabriel da Silva. Alguns deles também participam do projeto desenvolvido em parceria com a Nasa que os permitirá lançar experimentos no espaço.
“Nunca imaginei que um dia gostaria tanto de ciência. Novas descobertas nos motivam a querer sempre mais. Estou amando todas essas experiências e aprendizado”, vibrou Pedro Enrique Manhães, que é assistido pela FMIJ.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/03/2026 10:19:32 Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
- 29/03/2026 09:13:00 UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
- 29/03/2026 09:07:31 Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
- 29/03/2026 08:42:29 Público lota duas sessões do stand-up “4 Amigos” no Teatro Trianon
- 28/03/2026 19:21:33 Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
Adora Campos reúne milhares de fiéis na Praça do Santíssimo Salvador
2903 09h13UPH Saldanha Marinho reforça prevenção ao câncer do colo do útero
2903 09h07Justiça suspende liminar e garante continuidade do concurso da Educação
2903 08h42Público lota duas sessões do stand-up “4 Amigos” no Teatro Trianon
2803 19h21Obras do Parque Prado são entregues e novas etapas do Bairro Legal anunciadas
Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
2CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















