Notícia no detalhe
Processo Seletivo Simplificado para professor: mais de 4 mil inscritos
As provas acontecem no dia 20 de maio, das 13h às 17h. Os locais serão divulgados nos próximos dias no Diário Oficial, no site da prefeitura e pela imprensa.
Mais de quatro mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma das 204 vagas do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de professores substitutos para a rede municipal. Os cadastros foram realizados de quarta-feira (25) à sexta-feira (27) na Fundação Municipal de Infância e Juventude (FMIJ). As provas acontecem no dia 20 de maio, das 13h às 17h. Os locais serão divulgados nos próximos dias no Diário Oficial, no site da prefeitura e pela imprensa.
Serão 20 questões, 10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimentos Pedagógicos – no caso de professor de Fundamental I/Creche ou conhecimentos Específicos, para professores de Fundamental II. O conteúdo programático está disponível no edital, publicado no Diário Oficial da última terça-feira (24). Confira neste link. A contratação será pelo prazo de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.
De acordo com a subsecretária de Educação, Luciana Eccard, a realização do processo seletivo foi necessária para suprir vagas decorrentes dos afastamentos de professores efetivos ao longo do ano e os cadastros ocorrerem sem transtornos.
- As inscrições foram um sucesso. Tudo ocorreu dentro do previsto, sem nenhum contratempo. Formamos uma equipe de cerca de 70 pessoas, trabalhando diretamente no atendimento. Distribuímos senhas e setorizamos os cadastros. Desta forma, não houve tumulto ou esperas longas-, explica Eccard, agradecendo o apoio da Guarda Municipal e da FMIJ.
A rapidez no atendimento e a organização foram elogiadas por todos os candidatos. “Não levou nem 10 minutos, está bem rápido. O salário também está bom, bem acima do praticado pela rede particular”, analisa Elismara Reis. A professora Leandra Crispim está há quatro anos desempregada e acredita na possibilidade de voltar ao mercado de trabalho através do processo seletivo . "A concorrência é muito grande. Eu estou acompanhando abertura de processos seletivos em outros municípios e, até agora, Campos está pagando melhor”, frisa.
Jociane dos Santos é professora há oito anos e se candidatou à uma vaga para Professor II (creche). “Gosto de trabalhar com crianças e vi que a procura estava um pouco menor para creche. São mais horas, mas o salário compensa”, ressalta.
Foram abertas vagas para professor de Fundamental I (Educação Infantil ao 5º ano), com carga horária de 25h; professor de Educação Infantil (creche), carga horária de 35h; e para professor de Fundamental II (20 horas) com habilitação em Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes ou Inglês. Os convocados devem ter disponibilidade de tempo e deslocamento para poder atuar em qualquer uma das unidades escolares do município, nos diferentes horários de funcionamento, de acordo com a demanda de afastamento temporários dos professores efetivos.
A rede municipal de ensino de Campos possui 239 unidades escolares, divididas entre a sede e os distritos, e cerca de 53 mil alunos de creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2025 11:49:30 Inscrições para oficinas produtivas do CRAS Farol são prorrogadas
- 09/01/2025 11:36:44 Serviços Públicos nos preparativos para 292ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2025 09:31:39 Publicada lista de alunos encaminhados para continuidade na rede municipal
- 09/01/2025 09:09:20 Guarda Civil Municipal realiza fiscalização em pontos de carga e descarga
- 09/01/2025 08:36:59 Programas de residência médica da FMS aprovados pelo Ministério da Educação
Inscrições para oficinas produtivas do CRAS Farol são prorrogadas
0901 11h36Serviços Públicos nos preparativos para 292ª Festa de Santo Amaro
0901 09h31Publicada lista de alunos encaminhados para continuidade na rede municipal
0901 09h09Guarda Civil Municipal realiza fiscalização em pontos de carga e descarga
0901 08h36Programas de residência médica da FMS aprovados pelo Ministério da Educação
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira