Notícia no detalhe
Presidente do Conselho Nacional das Guardas estará em Campos nesta 4ª
O 1º Congresso Estadual das Guardas Civis Municipais do Rio de Janeiro acontecerá até quinta-feira (10), no Teatro Municipal Trianon, reunindo profissionais de vários municípios.
O 1º Congresso Estadual das Guardas Civis Municipais do Rio de Janeiro será aberto nesta quarta-feira (9), às 9h, no Teatro Trianon. O evento terá a participação de várias autoridades, entre elas o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Carlos Alexandre Braga, e representantes de Guardas Civis Municipais de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), municípios do Estado do Espírito Santo, como Vila Velha e Cachoeiro de Itapemirim, entre cidades de todo o país. Até terça-feira (8), mais de 500 pessoas tinham realizado a inscrição no evento.
O evento, realizado em parceria entre o Movimento Estadual Frente Pró-GMs e a Associação de Guardas Civis Municipais de Campos, será aberto com o tema central “Os Avanços da Segurança Pública com a Criação da Lei Federal 13.022/14 e os Desafios da sua Implementação”. A programação segue nesta quinta-feira (10).
O congresso tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, Câmara de Vereadores de Campos e Conselho Nacional da Guarda Civil Municipal. As inscrições podem ser feitas presencialmente até às 8h desta quarta-feira (9).
Autoridades como o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella; o deputado federal Índio da Costa; e os deputados estaduais Bruno Dauaire e Flávio Bolsonaro; prefeitos de cidades vizinhas, como Fátima Pacheco (Quissamã), Max Filho (Vila Velha-ES), os vereadores dos municípios do Rio de Janeiro, Jones Moura, e de Belo Horizonte, Pedro Bueno, também guardas municipais em suas cidades, além de agentes de Segurança Pública a níveis estaduais e nacionais.
Após a solenidade de abertura, a realização segue com ciclo de debates iniciado às 14h, com “Patrulha Maria da Penha”, e prossegue até às 17h, temas variados voltados à Segurança Pública. Na próxima quinta-feira (10), acontece o último dia de congresso, com palestras se iniciando às 9h, com encerramento às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 17:49:52 TCE-RJ aprova contas da Prefeitura referentes ao exercício 2024 por unanimidade
- 05/11/2025 17:31:05 Defesa Civil promove Curso Básico de Proteção e Defesa Civil para voluntários
- 05/11/2025 16:50:38 “Novembro Azul”: Palestra sobre tabagismo na Unidade Básica de Saúde de Campelo
- 05/11/2025 16:41:44 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes terminam nesta sexta-feira
- 05/11/2025 16:12:01 Semana de Prevenção do Câncer Bucal reforça importância do diagnóstico precoce
TCE-RJ aprova contas da Prefeitura referentes ao exercício 2024 por unanimidade
0511 17h31Defesa Civil promove Curso Básico de Proteção e Defesa Civil para voluntários
0511 16h50“Novembro Azul”: Palestra sobre tabagismo na Unidade Básica de Saúde de Campelo
0511 16h41Inscrições para o 3º Baile de Debutantes terminam nesta sexta-feira
0511 16h12Semana de Prevenção do Câncer Bucal reforça importância do diagnóstico precoce
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















