Notícia no detalhe
"Corrida da Adoção" movimenta o Via Esporte da Arthur Bernardes
Previsto inicialmente para 27 de maio, o "Mês da Adoção", o evento teve que ser transferido devido à greve dos caminhoneiros.
Mais de 60 pessoas participaram, na manhã deste domingo (17) de céu encoberto e temperatura amena, das duas baterias da "Corrida da Adoção", no Via Esporte da Avenida Arthur Bernardes. O evento incentivou a conscientização sobre a importância da adoção, necessária para dar uma família a crianças e adolescentes não assumidos pelos pais biológicos. Organizada pelo Grupo de Apoio à Adoção do Norte Fluminense, a corrida teve apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
- Estamos sempre engajados em ações sociais como esta, que buscam desenvolvimento da sociedade em causas nobres. Para nós, será sempre uma grande satisfação participar - afirmou o coordenador de esportes da FME, Julio Cesar Siqueira. "Temos que levar à sociedade a importância do gesto. Não apenas da adoção de uma criança ou adolescente, mas a adoção como um todo, em relação à família, aos amigos, ao trabalho, pois só assim se consegue dar um sentido mais pleno à própria vida", completou a presidente do grupo, Mariza D Angelo.
Previsto inicialmente para 27 de maio, o "Mês da Adoção", o evento teve que ser transferido devido à greve dos caminhoneiros. E reuniu mais de 30 pessoas na primeira bateria, com 4km e voltada para atletas profissionais ou corredores de maior rendimento. E como já era esperado, o estudante de educação física Nilo Araújo, de 21 anos, chegou em primeiro, com 14 minutos e 23 segundos.
- A prova não exigiu grande esforço e deu pra completar bem - afirmou Nilo, que tem se destacado em competições regionais e já planeja participar de provas mais difíceis, nacionais e internacionais. Entre as mulheres, Carolina Venâncio chegou em primeiro, Cristina Giró em segundo e Débora Fernandes em terceiro.
Na segunda bateria, de 2km e voltada para a população em geral, os cerca de 30 corredores disputaram nas categorias masculino, feminino e infantil. Na masculino, o estudante de nutrição Lucas R. Costa chegou em primeiro, com Weder Souza em segundo e Danilo em terceiro. Na feminino, a primeira colocada foi a professora Roseni Rangel, de 57 anos, seguida de Maria Luiza Soares, em segundo, e Mayra Barros, em terceiro. E na faixa etária das crianças e pré-adolescentes, Lauro Moreira, de 7 anos, chegou em primeiro, Lucas Rangel, 14, em segundo e a pequena Mariana Pacheco, de 6, chegou em terceiro.
- Ela está já está acostumada, porque vem pra cá todos os domingos correr com a gente - explicou o pai da menina, o servidor público Antônio Olegário, ao lado da esposa Karla Pacheco, também servidora. "Foi fácil. Eu nem estou cansada", completou a pequena Mariana.
Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas e foram aplaudidos. O secretário municipal de Gestão, André Oliveira, frequentador assíduo do Via Esporte, também participou. "É sempre importante dar o nosso apoio a causas tão nobres como essa", frisou.
- É bom vermos essa participação das pessoas e constatar a mudança de comportamento, especialmente quanto à questão étnica e também da idade dos adotados. Antes só queriam adotar recém nascidos ou crianças bem pequenas, mas essa mentalidade vem mudando - concluiu Mariza D Angelo.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















