Notícia no detalhe
Rafael Diniz: "Nossa meta é contribuir para o envelhecimento saudável"
Prefeito Rafael Diniz e vice-prefeita Conceição Sant`Anna prestigiaram encerramento dos Jogos da Maturidade.
A animação tomou conta do encerramento da primeira edição dos Jogos da Maturidade neste sábado (21), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). O último dia do evento, realizado pela Superintendência do Envelhecimento Ativo Saudável de Campos com apoio da FME, contou com a presença do prefeito Rafael Diniz e de sua vice Conceição Sant`Anna que foram prestigiar todos os participantes das atividades.
Na ocasião, o prefeito Rafael Diniz reafirmou o compromisso de sua gestão em oferecer autonomia e dar mais qualidade de vida às pessoas da melhor idade.
— Incentivar a prática de atividades física e intelectual dos idosos é mais que uma obrigação da nossa gestão. São mais de 160 mil atendimentos voltados para a pessoa idosa nos Centros de Convivência e isso resulta em prevenção e mais qualidade de vida e saúde para nossos idosos. Nossa meta é contribuir para um envelhecimento mais saudável. Hoje não poderíamos estar mais felizes com os resultados dos participantes — ressaltou.
Os Jogos da Maturidade foram iniciados no dia 6 de junho e durante 45 dias os idosos das Casas e Grupos de Convivência, assim como do Centro Dia e dos Centros Escola do Esporte (CEDEs), tiveram a oportunidade de mostrar seus desempenhos. Na final deste sábado as modalidades foram dama, dominó, chute a gol, jogos de argola e dança.
A vice-prefeita Conceição Sant`Anna, que sempre esteve engajada na luta pelos direitos do idoso, ressaltou a importância do evento.
— Com atividades como essa, os idosos acabam percebendo que são capazes de realizar muitas tarefas, além disso melhora a autoestima das pessoas. Oferecer essa qualidade de vida é um compromisso — disse.
Durante este sábado, os participantes puderam competir nas provas de hidroginástica, maratona de dança, chute a gol, boliche, argola, caminhada e dominó. A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, destacou que Campos é o único município do estado do Rio de Janeiro a realizar um evento como o Jogos da Maturidade.
— Estivemos durante um mês e meio com atividades nas casas de convivência e vilas olímpicas e isso tudo foi feito pelo compromisso que temos com os idosos, isso é uma obrigação. E só conseguimos realizar atividades como essa porque temos um prefeito jovem, como Rafael Diniz, que é sensível com o desenvolvimento humano. Ver a participação maciça dos nossos idosos demonstra que a Rede de Proteção Social está funcionando. É um indicador substancial de que estamos no caminho certo — afirmou.
O vice-presidente da FME, Ivanildo Cordeiro, representou o presidente Raphael Thuin.
— Essas ações que envolvem todas as camadas populares são muito importantes, onde há possibilidade de interação e acaba também fortalecendo os vínculos familiares — destacou.
Quem participou do evento não teve o que reclamar. Maria José Ferreira, de 71 anos, é cadeirante e não deixou nenhum empecilho atrapalhar sua participação.
— Estou muito feliz e todos estão de parabéns. Para mim está sendo ótimo poder participar das atividades — comentou.
A idosa Eliseth Monteiro também gostou de toda programação. "Com certeza deveria haver mais eventos como esse. Espero que tenha sido o primeiro de muitos. Gostei muito e superou todas as expectativas", disse.
Além do apoio da FME, os Jogos da Maturidade contaram com parcerias da Unimed Campos, Slake, Cursos TASK, Movimento das Cores e Isecensa.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira