Notícia no detalhe
Prefeitura retorna ao Residencial João Batista com grande ação social
Vice-prefeita Conceição SantAnna acompanhou nesta quinta (9), os serviços oferecidos aos moradores do condomínio inaugurado há cerca de quatro meses. Evento reuniu várias secretarias com ações voltadas à saúde e bem-estar.
Quase quatro meses após receberem um novo lar no Residencial João Batista, na Lapa, os moradores viram mais uma promessa ser cumprida pelo governo Rafael Diniz. A vice-prefeita Conceição SantAnna, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e Fundação Municipal de Esportes (FME) participaram, nesta quinta-feira (9), da 1ª ação social realizada no condomínio, sob o tema: “Democratizando o conhecimento e fortalecendo a cidadania”. No mês de abril, último, o residencial foi entregue a 72 famílias, após anos de espera.
A vice-prefeita abriu a cerimônia falando sobre a satisfação de ver como os moradores estão cuidando bem do condomínio. “Queremos estar sempre perto de vocês, ouvindo as demandas, as necessidades, compartilhando esse momento tão importante na vida de vocês que é ter uma casa própria. Essa ação prova o que estou falando. Trouxemos várias secretarias para esta ação e já adianto que, faremos todos os esforços para que eventos como esse aconteçam mais vezes”.
Os jovens aprendizes da FMIJ colocaram em prática o que aprendem nos cursos de manicure, corte de cabelo e escova. Para a criançada teve pipoca e algodão doce, além de aulas de skate e uma partida de beach soccer na quadra de areia do espaço. Adriana Moreira aguardava ansiosa na fila mais disputada do evento: escovação de cabelos. “Que mulher não quer ficar bonita? Quando meu marido chegar não vai nem me reconhecer”, declarou.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, reafirmou a intenção do governo de não deixar os moradores abandonados à própria sorte. “Essa gestão é diferente. No dia da entrega das chaves, dissemos que voltaríamos, e aqui estamos. Viemos rever vocês, ouvir e dialogar. Porque o prefeito Rafael Diniz entrega moradia digna, e isso, inclui qualidade de vida a quem foi contemplado com o imóvel”.
Iniciada em 2012 e interrompida várias vezes, a obra foi retomada em 2017. Dos 72 apartamentos entregues, 54 possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. As outras 18 unidades têm três quartos e também sala, cozinha e banheiro com acessibilidade. Os blocos contam ainda iluminação de LED, gerando economia de energia elétrica, além de sensor para ligar e desligar as lâmpadas dos corredores. No residencial, os moradores dispõem também de Internet grátis, a partir da rede wi-fi instalada pelo Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac).
— É uma alegria sem tamanho ver que o governo se importa conosco, lembram que a gente existe. O prefeito Rafael Diniz prometeu e cumpriu, concluindo a obra e nos entregando uma casa digna de um ser humano. Agora, essa ação tão bonita, com vários serviços que cuidam, não somente da nossa aparência, mas da nossa alma. Estou muito feliz, muito satisfeita, mesmo — disse, emocionada, Isabel Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
- 16/11/2025 10:01:56 Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
- 16/11/2025 09:50:52 Simpósio Caminhos de Barro vai discutir potencial da cerâmica artesanal
Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
1611 10h01Educação divulga lista das chapas homologadas para eleição de diretores
1511 15h51Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















