Notícia no detalhe
Rosinha doa casas e garante identidade para 210 famílias
“Casas de qualidade com estrutura de rua asfaltada, rede de água e esgoto, galerias de águas pluviais e espaço de lazer para as famílias. Só aqui, no Eldorado, são 1.300 moradias. Neste programa empreguei os royalties do petróleo e, até o final do ano, entrego 5,1 mil casas, uma cidade inteira dentro de Campos”, destacou a Prefeita Rosinha Garotinho na noite desta segunda-feira (07), na entrega de mais 210 unidades do programa Morar Feliz no Parque Eldorado.
A prefeita destacou a parte técnica da obra mas, para Cosme Basílio Miguel, 24 anos, a casa de nº 13, na Rua 5, Quadra F, que ganhou da prefeitura, é uma garantia de cidadania. “Parece que agora minha família pode provar que existe. Antes era difícil eu comprar a crédito, mas com o comprovante de residência da minha casa, comprei sofá, estante e geladeira, tudo em 24 vezes e estou montando o meu lar”, contou o porteiro que, antes da chegada da prefeita, ainda terminava de arrumar a casa com a mulher Gisele, 25, enquanto as filhas Gisela, 5, e Gislaine, 2, brincavam.
Histórias de sucesso - Cosme, como a maioria dos novos moradores do conjunto habitacional, viveu seis anos no abrigão conhecido como Acampamento do Eldorado. “Fiz um banheiro e, para não ter esgoto perto, cavei o chão e usei garrafas peti como encanamento”. No início do Governo Rosinha, Cosme, a mulher e a filha mais velha foram transferidos para o Aluguel Social.
- Aí comecei minha vida, porque antes era discriminado e não conseguia emprego. Logo que fui para o aluguel, consegui um trabalho de zelador e eu e minha esposa voltamos a estudar. Fui promovido a porteiro, minhas filhas estão na creche e ganhei a casa. Rosinha realizou o sonho da minha família - concluiu.
O sonho da catadora de papelão Ana Maria Costa, de 55 anos, também virou realidade. “Vivi uns sete anos no Acampamento e nunca tive uma cama, colocava as crianças no colchão e ficava vigiando, com medo de rato e cobra. Estou uns três dias sem dormir, mas é de felicidade, porque finalmente ganhei minha casa. Orei muito para Rosinha voltar e entregar as casinhas e Deus me ouviu. Agora vou dormir tranqüila, pois tenho um teto e em meu nome”, contou a senhora, que tem cinco filhos maiores e que mora com Luiz André, 7, Mateus, 5 e Shaiane, 4, três dos 12 netos.
Eliane da Conceição, 29 anos, mal conseguia falar quando a prefeita sorteou seu nome e foi a primeira a ganhar um fogão. “Morava no acampamento e já nem acreditava que ia sair de lá, mas Rosinha prometeu e cumpriu”, falou enquanto corria para levar o prêmio para a casa 17 da Rua 5, Quadra F, do Morar Feliz do Parque Eldorado.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
- 07/05/2025 08:56:47 Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
- 07/05/2025 08:50:01 Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
0705 08h56Ação em comemoração ao Dia das Mães nesta sexta-feira
0705 08h50Espetáculo “A inocência dos mortos” nesta quarta-feira no Teatro de Bolso
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento