Notícia no detalhe
Mais moradores da Tapera saem da área de risco
A aposentada Léia Alves Peixoto, 61 anos, morava à margem da BR-101 (Campos-Rio de Janeiro), na Tapera, conhecida como rodovia da morte, há 42 anos e não aguentava mais viver em uma área de risco. Ela se mudou nesta terça-feira (22) para uma das 42 casas do Conjunto Habitacional da Tapera, construídas através do Programa Morar Feliz. Amanhã (quarta-feira, dia 23), mais 42 famílias vão se mudar para o mesmo local. Ao todo, 84 casas serão entregues oficialmente na quinta-feira (24), às 19h, pela Prefeita Rosinha Garotinho. Este ano, a prefeitura já retirou de áreas de risco 650 famílias de três comunidades.
- Essa é uma vitória que Deus está me dando, pois sempre tive vontade de sair daqui, mas não tinha condições de comprar uma casa em outro lugar. Abaixo de Deus, agradeço a prefeita Rosinha que está tirando a gente daqui, pois eu já tinha perdido as esperanças. Eu dizia que a gente só iria sair quando nascessem os dentes da galinha. Agora, vamos ver se a galinha está com os dentes mesmo - , brincou Léia, informando que, a partir de hoje, não vai mais morar em uma casa cheia de infiltrações.
Quinze caminhões da empresa Odebrecht, responsável pela construção das 380 residências na Tapera, ajudaram na mudança dos moradores, acompanhados por equipes da Defesa Civil. Em cada veículo, três funcionários da empresa retiravam os móveis e eletroeletrônicos.
O lavador Manoel Constantino Netio, 51, não ficou parado e, também, ajudou a colocar os pertences no caminhão para serem transportados até a nova moradia. “Este local aqui nunca foi bom para se viver. Perdi um filho de 14 anos em 1999, vítima de atropelamento nesta pista. Temos que agradecer a Deus porque conseguimos viver nessa área de risco e, agora, vamos deitar e levantar mais tranquilos”, disse.
A aposentada Sueli dos Santos, 71, aproveitou para comprar um jogo de sofá que chega ao novo imóvel quarta-feira (23). “Quero entrar na casa com tudo novo. Estou muito feliz de ir para a minha casa”, ressaltou. Para a dona de casa Ivone Serram, 47, as novas casas populares vão melhorar bastante a vida de todos que foram contemplados. “Vários acidentes e atropelamentos são registrados nesta rodovia, pondo as nossas vidas em risco”, falou.
Uma nova vida para as famílias de áreas de risco
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 16:35:25 Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
- 10/06/2026 16:00:56 Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
- 10/06/2026 15:22:31 Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
Prefeito acompanha inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto em Donana
1006 16h00Da inteligência artificial à robótica, jornada apresenta caminhos para a educação
1006 15h22Jornada reúne educadores e destaca o uso pedagógico da tecnologia em Campos
1006 12h25Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















