Notícia no detalhe
Famílias saem da Lagoa do Sapo para o Morar Feliz
As secretarias municipais de Defesa Civil e de Família e Assistência Social deram prosseguimento à remoção de moradores de áreas de risco ontem (quarta-feira, 11). Cinquenta e oito famílias da Comunidade Lagoa do Sapo, no Parque Santa Rosa, foram retiradas dos imóveis às margens da lagoa que dá nome ao local e levadas para o Conjunto Habitacional Eldorado I do Programa Morar Feliz. A demolição das residências, situadas às ruas Soldador Salvador Rosa e Genário Bastos, foram iniciadas à tarde. Pela manhã, foi concluída a demolição de outros 206 imóveis situados às margens da BR-101 (Campos-Vitória) na altura da Tapera e do Jardim Aeroporto, desocupados na segunda (09) e terça-feira (10).
Vítima de um glaucoma, a idosa Eli Alonso de Souza, 86 anos, foi uma das primeiras a receber a chave da nova casa no Eldorado I. Com deficiência visual e a locomoção lenta devido à idade e à labirintite, Eli, que por oito anos morou na Lagoa do Sapo, foi contemplada com uma casa adaptada para portadores de necessidades especiais. Para sua filha, a doméstica Angélica Alonso de Souza, 43, a estrutura vai facilitar a vida da idosa. “Na antiga casa, eu precisei improvisar uma barra no banheiro com um pau para auxiliar a locomoção dela e lá também o quarto era escuro, dificultando que ela visse, sequer, vultos”, contou a doméstica, que vai morar numa casa ao lado da recebida por sua mãe. “Vou poder continuar cuidando dela”, comemorou.
Mãe de Mateus Paes Elias dos Santos, 14, e Milena Paes Elias dos Santos, 13, Aliete Paes Elias, 36, fez questão de entrar de joelhos na nova casa. A atitude foi a forma de agradecer a Deus por realizar o sonho da casa própria depois de quatro anos sofrendo com as inundações provocadas pelo transbordamento da Lagoa do Sapo. Desempregada, ela agora só deseja voltar a trabalhar e comprar móveis novos. “Gostei muito da minha casa nova”, disse emocionada.
Cansada de ver os móveis serem estragados pelas inundações, Ervalda Falcão Batista, 23, e a pequena Ana Luísa Falcão, dois anos, deixaram para trás três anos de uma vida na casa à margem da Lagoa do Sapo. “Enchia tudo de água e minha filha teve até pneumonia. Agora vai melhorar muito, porque não vamos ter mais enchente”, destacou Ervalda.
Assim como Ervalda, a dona de casa Patrícia Ferreira Caetano, 23, e o marido, o desempregado José Leonardo Rangel Barbosa, 31, perderam móveis e convivem com a bronquite do filho, José Miguel Caetano Rangel Barbosa, de pouco mais de um ano. “Além da lagoa que transbordava, o chão e as paredes eram úmidas e estragavam meus móveis. Agora na casa nova, vou limpar tudinho, ter tudo direitinho e um quintal sem lama e limo. Meus filhos vão ter um lugar melhor e mais tranquilo pra crescerem”, salientou Patrícia, mãe também de Camila Caetano Pedrosa, 5 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 16:46:53 Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
- 08/11/2025 14:17:27 Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
- 08/11/2025 13:34:54 Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Prefeitura entrega obras do Bairro Legal nos conjuntos Codin e Santa Edwirges
0811 14h17Prefeito prestigia 21ª edição do Morar com Saúde e anuncia construção de praça
0811 13h34Mutirão de documentação da Trabalhadora Rural acontece em Campos na próxima semana
0811 09h22"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
4Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















